Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um pássaro sem poiso

Palavras soltas, livres, voando por aí

Um pássaro sem poiso

Palavras soltas, livres, voando por aí

07.08.20

30/30 | 9


Isa Nascimento

Dizem que a noite é boa conselheira.

Por isso saí para caminhar,

Numa noite amena de verão.

 

Lá fui, em busca de conselho

Procurando a lua para conversar.

Em vão procurei por ela

No breu salpicado de estrelas.

Por onde andaria não sei

Mas comigo não quis falar.

 

Fui então ao lago

Ver se os peixes ainda bailavam.

Mas os peixes já dormiam

Embalados pelo farfalhar das folhas ao vento.

Encontrei somente as rãs de guarda

Coaxando para me afugentar.

 

Perscrutei ainda as copas das árvores

Vislumbrando um melro ao longe.

Mas logo voou para outro poiso

Por não ser bom a aconselhar.

 

No silêncio da escuridão me quedei

Contemplando a quietude noturna.

Escutei então das vozes sem rosto

Um segredo contado em surdina:

O passado é nada e o futuro é vago,

tudo se dá e recebe no presente,

precioso e brilhante como as luzes no lago.

 

Agosto de 2020

20200805_215506.jpg

 

24 comentários

Comentar publicação

Pág. 1/2