Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um pássaro sem poiso

Palavras soltas, livres, voando por aí

Um pássaro sem poiso

Palavras soltas, livres, voando por aí

22.09.20

Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer | 21 de setembro 2020


Isa Nascimento

Já passou. Já era. Assim os dias passam a ontem num ápice. 

Por vários motivos deixei passar a data... mas já tinha esta publicação preparada e não podia ficar por partilhar. Porque aquele dia já distante deixou a sua marca. Uma marca que me faz lembrar muitas vezes deste texto enquanto me esqueço de ter escrito tantos outros...

 

Hoje é um dia especial

Simplesmente porque ainda estás comigo.

Começas a perder-te no labirinto das palavras

Esqueces-te do que acabei de te dizer

Mas ainda sabes o meu nome.

Ainda sorris quando me vês

Ainda sabes que estás a abraçar a tua filha.

Sofro quando percebo que regressas à infância

Fico triste por te ver partir todos os dias um bocadinho.

Por isso estou grata pelo Presente de te ter comigo hoje

Apesar de me apetecer fugir para não ver

De me apetecer fingir que está tudo bem

De não querer acreditar.

 

Frustrada

Às vezes fico revoltada contigo

Penso que poderias ter impedido este percurso

Que não lutaste o suficiente.

Perdoa-me por me sentir assim.

Por me custar encarar-te porque já não vejo a minha mãe.

Hoje é um dia especial

Tentarei que seja especial também para ti.

 

Março de 2016

20200527_184637.jpg

 

 

18 comentários

Comentar publicação